Banda Paramore

PARAMORE


Energéticos, cheios de alegria e positivismo em suas letras e com uma atitude refrescante para a cena do pop rock alternativo, a banda americana Paramore (pronuncia-se Per-a-mour) se destaca por sua presença e maturidade incomuns para jovens na faixa dos 20 anos.
Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo) e Zac Farro (bateria) já fazem sucesso no mundo inteiro e, apesar da pouca idade, compõe suas próprias músicas.
Com três discos lançados, a Paramore coleciona hits como “Decode”, “Misery Business”, “Hallelujah”, Crushcrushcrush” e “That’s What You Get”. Com um estilo musical que mistura elementos do punk rock com letras que demonstram sensibilidade, a banda tem conquistado cada vez mais fãs e não sai da cabeça do público adolescente.




Curiosidade
 1)À título de curiosidade, Hayley disse numa entrevista 'ao vivo' para a stimtvmusic.com que Paramore possui alguns significados interessantes. Dentre eles, o que mais gostaram foi "secret love" que significa "amor secreto". Então é mais fácil acreditar q foi 'secret love' mesmo, já que a gente vê ela falando neh... Até então nem sabia que também significava “more love" = Mais Amor.
2)Hayley cresceu em Meridian, Mississippi, ouvindo tudo o que os pais escutavam. Com 13 anos mudou-se com sua familia para Franklin (Tennessee). Logo que se mudou, entrou para uma banda que fazia covers de grandes bandas de rock.
3)Josh quando tinha 13 anos montou, com seu irmão, uma banda que fazia covers de Weezer à Incubus à Sum41.  Juntamente com seu irmão, conheceu Hayley na escola e a convidou para a banda.
4)Zac começou a se interessar por bateria aos 9 anos de idade. Ja teve uma banda com seu irmão, Josh. É o mais novo na banda.
5)Hunter quanto tinha 15 anos ganhou um baixo do pai, que o ensinou a tocar. Mais tarde, ouvindo Mxpx e Rancid, viu que o que queria era mesmo guitarra.
6)Jeremy sempre quis tocar guitarra por que seu pai fazia isso. Porém, não foi exatamente assim que aconteceu. Alguém lhe deu um baixo e seu pai lhe deu a oportunidade de tocar enquanto ele cantava, no coral da igreja. Daí em diante, Jeremy viu que amava tocar baixo e assim é até hoje.

Origem do nome da banda
Todos os fãs da banda de pop rock (ou como alguns dizem “emo”) “Paramore” já devem saber a origem do nome. Mas para os que chegam agora, aí vai. “Paramore” significa “Mais Amor”, “Amor Secreto” ou “Amante Secreto”. Na verdade, este nome veio do sobrenome de um antigo baixista da banda.
Hayley comentou no blog da banda: “Nós tivemos dois nomes HORRÍVEIS. No nosso primeiro show, fomos como Astrophel – procure no google. Então nós éramos, na verdade, chamados de Drop Dead, Gorgeous — com a vírgula e do mesmo jeito que é o nome da atual banda de metalcore. Nós tocamos no Purple Door 2004 com esse nome e então trocamos para Paramore no dia do show. Então nas camisetas do Purple Door 2004 tem Drop Dead, Gorgeous… mas somos nós!”
Ah, outra coisa – “Paramore” pronuncia-se “Per-a-mour”.